terça-feira, 12 de abril de 2011

Proposta de Trabalho 2 - Álvaro de Campos

Para Álvaro de Campos a nossa composição baseou-se, essencialmente, no seu misto de euforia e esgotamento, aliado á confusão de “sentir tudo de todas as maneiras”.
Desta forma, a sua eufórica depressão foi expressa em letras grossas sobrepostas sobre seu poema “Ode Triunfal”, que apresentando-se na vertical exibe-nos uma mancha visual que nos remete para a vida do heterónimo de altos e baixos, de varias fases.

Quanto ao tipo de letra que utilizamos foram letras grossas com serifas, pesadas mas flexíveis à confusão de sensações do sensacionalista. Essas letras destacam-se pela desordem e pelo tom escuro ou cinzento que nos encaminha para o modernismo, máquinas e tem tonalidade depressiva. Além disso as letras não foram escolhidas ao acaso: o “t” é de torrencial e Triunfal, o “m” de modernismo, o “e” de eufórico ou expressivo, o “r” do”rrrrrrr” das máquinas representadas no poema escolhido, o “o” de Ode.


Assim ficou a nossa ideia base, aquela que apresentamos como projecto final:





















Seguidamente colocamos-lhe um efeito desfocado e tremido que nos reforça a ideia de torrencial e ainda experimentamos um outro que nos dirige para o modernismo, dando uma espécie de relevo ás letras:

















Sem comentários:

Enviar um comentário